Obras recebidas na Biblioteca da Ajuda


T. F. Earle
Escritores portugueses e leitores ingleses: livros de escritores portugueses, impressos antes de 1640, nas bibliotecas de Oxford e Cambridge. - Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, 2014

Organizado por Thomas Earl, o livro Escritores Portugueses e Leitores Ingleses contém todos os exemplares, de todas as edições, das obras de autores portugueses impressas antes de 1640,  existentes nas bibliotecas das Universidades e dos colleges de Cambridge e de Oxford.

Autor de vários livros sobre literatura portuguesa, sobretudo do século XVI, T. F. Earle é professor emérito da Universidade de Oxford e investigador da história e da cultura portuguesas destes períodos. Um prólogo, cinco capítulos e um catálogo resumido, mostram as obras escritas por portugueses que estão presentes nestas bibliotecas e que, à época, foram muito consideradas pelos seus membros.
O catálogo resumido contém um levantamento de todos os exemplares das obras de autores portugueses impressos antes de 1640, uma pequena biografia de cada autor, bem como uma bibliografia dos mesmos.


Fundação Calouste Gulbenkian: Livraria on line

Sem comentários: