A missão Jesuíta da China nas coleções da Biblioteca da Ajuda: textos

A publicação do livro do Prof. Noël Golvers, Letters of a Peking Jesuit.The correspondence of Ferdinand Verbiest, SJ (1623-1688), Lovaina: Ferdinand Verbiest Institute, KU, 2017, foi a oportunidade para a realização de uma sessão que congregou no espaço da Biblioteca da Ajuda um conjunto de investigadores numa 'conversa à volta da mesa' com a produção documental e bibliográfica jesuíticas como tema comum.

Esta situação foi duplamente satisfatória pois não só foram invocadas as obras, as estórias e o significado histórico da Companhia de Jesus em Portugal, como foi também uma ocasião de retomar uma das valências historicamente documentadas desta Biblioteca enquanto espaço de construção, partilha e divulgação de conhecimento.
 

BA. 17-XI-23 (1628)

A qualidade e originalidade das comunicações e a sua referência direta à coleção à guarda da Biblioteca justificaram a edição das Atas do Colóquio Internacional A missão jesuíta da China nas coleções da Biblioteca da Ajuda, publicadas no sítio do Palácio Nacional da Ajuda, mais um passo na divulgação das coleções e espécies mais preciosas da Biblioteca da Ajuda.

 Atas do Colóquio: [Aqui]
 



 
Sumários  em Inglês e português pdf:

Sem comentários: